- Breno Calado

segunda-feira, 23 de março de 2020




AINDA QUE - SIGA EM FRENTE II


 
Habacuque 3:17-19 - Ainda  que  a  figueira  não  floresça,  nem  haja  fruto  na  vide;  o  produto  da  oliveira minta,  e  os  campos  não  produzam  mantimento;  as  ovelhas  sejam  arrebatadas  do
aprisco,  e  nos  currais  não  haja  gado,  todavia,  eu  me  alegro  no  SENHOR,  exulto  no
Deus  da  minha  salvação.  O  SENHOR  Deus  é  a  minha  fortaleza,  e  faz  os  meus  pés
como  os  da  corça,  e  me  faz  andar  altaneiramente.  Ao  mestre  de  canto.  Para
instrumentos de cordas.

Assim  como  o  profeta  Habacuque,  devemos  localizar  o  nosso  coração,  diante  dos quadros que porventura surgirem contra nós. Estes versículos externam a oração do profeta. Senhor, mesmo que tudo pareça perdido, que não haja nada papável, nada que aparentemente possa me agarrar. Devemos firmar o nosso coração, com uma convicção inabalável em nosso Pai. Não são as coisas palpáveis que me trazem a segurança, é a verdade de quem Ele é para mim de quem sou para Ele e aliança de
promessas superiores que Ele fez comigo, mesmo não tendo nada a oferecer. E então o profeta diz; todavia a minha alegria está localizada em Deus. A alegria no coração humano denota certeza inabalável.

Nm 8:10  Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. 

Eu  exulto  no  Deus  da  minha  salvação.  Exultar  é  está  contente  e  não  conformado com os relatórios naturais.

Contentamento – Condição ou circunstância de contente; que está alegre, satisfeito, que rende graça pelo que tem que tem um coração grato a Deus, mas que sabe que a vereda do justo é como a luz da aurora que vai brilhando cada vez mais até ser dia perfeito.

Siga em frente à alegria está dentro de você. Siga em frente, não se conformando e aceitando aquilo que Deus não deseja para sua vida, mas seja grato, porque o Deus que te trouxe até aqui te levará a lugares altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS É BOM EM TODO TEMPO!!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial